Heavy And Hell Press - Expert em Metal - Todos os direitos reservados 2016-2018
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Eden Seed: “Tocar em uma banda de Metal no Brasil já é por si só uma dificuldade”
Postado em 21 de dezembro de 2017 @ 21:51 | 154 views


22366559_501154560247116_1204114390224724348_n

Após o lançamento do novo Single “No Violence” – que apresenta a nova formação – o EDEN SEED encerra 2017 com mais uma bela entrevista, desta vez ao blog carioca Metal Samsara para a coluna Upcoming.

Confira alguns trechos da entrevista concedida pela guitarrista Gisele:

Influências:

Cada vez se torna mais estranho e algo incômodo falar sobre as influências do EDEN SEED, porque a banda tem incontáveis influências, nem todas são de metal, muitas são incompreensíveis e a banda é realmente eclética, embora seja sempre extremamente pesada. Eu (Gisele Marie Rocha) poderia citar aqui PANTERA, MEGADETH, BLACK SABBATH, JUDAS PRIEST, OZZY, ANTHRAX, mas isto é muito pouco e limitador para citar o grande e variado número de influências da banda.

Dificuldades do underground:

O cenário no Brasil está difícil porque os espaços para banda autoral são ou limitados ou ineficientes, e o público brasileiro é extremamente colonizado, mas os objetivos do EDEN SEED sempre foram relacionados ao mercado mundial, então seguimos em frente.

A estrutura nunca é boa no Brasil, em qualquer cidade. São Paulo não foge à regra, e tudo isto é agravado pela situação difícil do cenário econômico atual. Temos feito shows com certa frequência, mas como o EDEN SEED é uma banda muito nova e nós estamos no momento concentrados na produção do nosso primeiro full álbum.

Sobre o fim do Heavy Metal:

Isto é um tipo de comentário de quem parou no tempo e está olhando para trás em vez de olhar para frente. O Metal é um estilo de música, que nunca irá acabar.

Acesse o link e leia a matéria na integra:

https://metalsamsara2.blogspot.com.br/2017/12/eden-seed-thrashheavymetal-ecletico-sao.html

 

Aproveite também e ouça o novo Single “No Violence”:

 

Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online